25, out, 2025
Figura Do Surf Se Apaixonou Pela Cultura Chinchorro

Figura Do Surf Se Apaixonou Pela Cultura Chinchorro

Figura Do Surf Se Apaixonou Pela Cultura Chinchorro 1

apesar de continuar sem opções de entrar para os 8 melhores do certame que se exerce na antiga ilha O Alacrán; Aritz Aramburu está boquiaberto com o Chile e a cultura chinchorro. E também competir, fico impressionado com os achados arqueológicos de múmias encontradas pela ilha; alucinó com as tortas, os marechais e o peixe frito.

Apesar de não ser tão fã de futebol, se declara fã da Real Sociedade. Tem muito boas recordações do agir de Claudio Bravo em Anoeta e lembra perfeitamente a Marcelo Bielsa quando dirigiu o Atlético de Bilbao: “Foi estupendo visualizar como jogava o Bilbao.

Eu não seguia todos os jogos, porém no momento em que estava pela via eu estrada os diários e Bielsa estava em todas as capas”, lembra. Quando você começou a surfar? como foram seus primeiros banhos? Eu sou de são paulo, do norte de Espanha e do estado basco.

  • 3 Território tuareg
  • Colégio Somnus School (Laico)
  • O Prado chegou a licitação por ele
  • Orléanais * Champenois * Lorrain * Francique
  • 1 Sistemas tradicionais de debulha 1.Um Trilha com instrumento de trilhar
  • um Reações imediatas
  • um Folclore musical da zona norte

são paulo tem uma praia afastada do povo. Todos os verões, meus pais costumavam passar bastante tempo nela. Eu era muito impaciente, eu comecei a pegar ondas sendo muito atencioso. Com um bodyboard tratava de imitar pouco mais.

Os olhava pra eles surfar e como era muito mexida, os tratava de imitar. Era uma questão que desde pequeno ia comigo. A partir dos 3, quatro anos que eu comecei a apanhar minhas primeiras ondas. Depois disso, como quando você decidiu por entrar no profissionalismo? Foi tudo pouco a pouco. Comecei a competir na Federação Basca como um jogo no começo.

Era o que eu gostava de fazer, por causa de era como uma reunião de surfistas para o campeonato. Eu gostava de estar em volta. Meus pais nunca tinham surfeado, não sabiam nada. Eles desfrutavam viéndome como gostava tanto do mar. Aos quatrorze anos, comecei a ganhar campeonatos mais relevantes. Lá me chegaram meus primeiros patrocinadores. Até os 18 anos eu estudei na universidade, até que eu tive que escolher entre as duas corridas.

Já tinha opções pra me tornar um surfista profissional e escolhi isto: viajar e surfar por o mundo todo. Como é a convivência entre os visitantes espanhóis e os bascos? existe alguma rivalidade? A verdade é que não saberia responder. Eu acho que não há nenhuma rivalidade. Não teria uma resposta clara. Prefiro não aprofundar isso visto que a toda a hora há algo.