19, maio, 2024
Chano Domínguez: “Dizemos Que A Tocamos, Mas A Música É Um Jogo”

Chano Domínguez: “Dizemos Que A Tocamos, Mas A Música É Um Jogo”

Chano Domínguez: "Dizemos Que A Tocamos, Mas A Música É Um Jogo" 1

A volta ao universo em 80 músicas. No Café Central de Madrid, sim eu escolhi fazer seis projetos diferentes, no entanto tem sido um tanto a celebração que eu tenho construído por meus 40 anos como profissional. Desenvolvi diversos projetos durante os anos noventa no Café Central. Muito do que tenho feito nestes últimos meses tinha estacionado. Produzidos no japão em trinta dias foi muito grafiticante.

Tanto que desejo fazê-lo todos os anos: fazer um mês de residência em um web site e poder aprensentar diversos projetos. Vamos prosseguir um tanto com a idéia de que as sessões de Tete Montoliu, no mesmo episódio.Sim. Tete Montoliu é excelente em Central de um mês, mas com o piano. Para mim aquilo eram masterclasses. Naquela época, eu estava indo a Madrid uma semana e ia vê-lo todas as noites, por causa de a todo o momento tocava qualquer coisa diferente. Gravou um disco ao vivo no São João Evangelista com The Harper Brothers, com os quais trabalhava.

Queria fazer um serviço de compositores espanhóis. Enviei-lhe uma balada e a gravou. Depois estivemos com o foco de fazer um concerto a dois pianos, no entanto adoeceu e não conseguimos. Falamos de seus quarenta anos de carreira. Algumas biografias contam que quando guria você começou com a guitarra. Mas é hora de demonstrar que o primeiro aparelho que teve entre suas mãos foi um presunto.Eu tinha 6 anos, eu me lembro perfeitamente.

  1. Por quê? O que falha
  2. Volta ao mítico Rock-Ola
  3. Equipamento de superfície foi atualizado no último trimestre de 2013
  4. casas de campo ajudando na alimentação dos empregados
  5. Alexander, Abel: Italianos Pioneiros da Fotografia Argentina
  6. vinte e nove (conversa) 19:Quarenta e oito quatrorze jun 2017 (UTC)
  7. cinquenta e nove Referências em “Linhas de Nazca”

pedi ao meu pai uma guitarra e um dia chegou em moradia com um pacote enorme. Eu pensava que era uma guitarra, e quando abriu a tampa vi que dentro havia um presunto. Não parava de lacrimejar, entretanto eu o comi.

Do coro de uma igreja Cai, uma das bandas pioneiras do rock deixe flamengo. Que tipo de incenso perfumaba aquela nave? Cheguei ao piano muito tarde, com vinte anos. Como autodidata, não tive uma criação clássica, de conservatório.

Meu primeiro instrumento, como diz, foi a guitarra, e fiquei tocando os 8 aos dezesseis anos, mais ou menos. Nessa idade eu comecei a tocar harmônio que havia no coro da igreja de São José. Se tinha alguma vantagem era como eu havia crescido musicalmente: eu brincava com o piano. E isto é o que eu recomendo aos meus alunos: j.

Nós dizemos tocar, todavia a música o que se fornece é um jogo. Improvisar é como tentar escoltar o compasso do vento. Agora que resido em Nova York, vêm muitos pianistas que lhes dê categoria e vêm do universo clássico para entender a improvisar. Se você está sujeito à partitura e não sabe enxergar além do que coloca no pentagrama, você vai se transformar em um papagaio. Eu amo apanhar Bach e improvisar a respeito de ele. Nas escolas ensina-se a improvisar; o que não dizem é como irradiar.

Quando você adquirir se produz a arte. Como foi a aproximação com o quinteto Portuguese Brass? Vocês acordou ou se chamaram eles? Vieram a mim em Seatle, no momento em que eu morava lá. Fui vê-los e a partir daí começamos a falar. Convidaram-Me para tocar e aceitei.

Então ele me sugeriu que escrevesse um concerto pra tocar com eles. Para mim foi um estímulo muito vasto, porque não o havia feito nunca para quinteto de metais. Me custou muito, porém eu fiz. Eles adoraram e o público assim como. Faz 2 passes de concerto com o virtuosísimo violinista Frederico Nathan, em Valência, e uma master class.Tenho convidado pra um dos melhores violinistas que há já no planeta.