19, maio, 2024
Mantenha seus dentes limpos e saudáveis com este artigo

Mantenha seus dentes limpos e saudáveis com este artigo

Mantenha seus dentes limpos e saudáveis com este artigo 1

É improvável exagerar a gravidade crítica que a saúde bucal tem pro bem-estar geral. Infelizmente, nem todos sabem exactamente como conseguir e manter dentes e gengivas saudáveis. Este artigo necessita ajudar como uma referência maravilhosa que irá ajudá-lo a fazer exatamente isso. Continue lendo para entender tudo o que você deve saber.

A prevenção é a chave para impossibilitar trabalhos dentários dispendiosos. A maioria dos defeitos dentários são inteiramente evitáveis quando você toma medidas preventivas. Algumas medidas preventivas respeitáveis são escovar os dentes duas vezes por dia, utilizar fio dental todos os dias e consultar o dentista pra uma limpeza dos dentes uma vez por ano. Evitar bebidas açucaradas como Kool-Aid e refrigerantes assim como socorro.

Pergunte ao seu dentista antes que ele comece a trabalhar que tipo de sinal você podes usar para que ele saiba que você está com agonia ou tem de uma pausa. Podes arranjar um tipo de sinal de mão. Provavelmente não vais precisar de o usar, no entanto é excelente saber que é uma opção.

Certifique-se de que, se quiser possuir uma sensacional higiene oral, não se aproxime de bebidas açucaradas. Você pode não estar ciente de que coisas como sucos são muito açucaradas e podem causar vários danos aos dentes. Se você estiver bebendo cada tipo de bebida açucarada, certifique-se de escovar neste instante depois.

Escova os dentes de manhã e à noite. Leva o tempo que quiseres. Muitas pessoas simplesmente passam pelos movimentos de forma acelerada e não fazem um trabalho produtivo. Tente cronometrar você mesmo pra ter certeza de que seus dentes estão muito limpos. Se for vital, cante a música ABC na sua cabeça, e não pare de tocar até que a música acabe.

A saliva desempenha um papel essencial na manutenção da tua boca limpa. Se a sua boca estiver a toda a hora seca, você necessita se hidratar mais regularmente e usar enxaguatórios antibacterianos pra compensar a inexistência de saliva. Se você tomar qualquer medicamento, procure uma listagem de efeitos secundários para encontrar se a tua medicação poderá estar fazendo com que tua boca fique seca.

Todos escovam os dentes, porém nem todos escovam as línguas. Sempre que estiver escovando os dentes, também é relevante escovar a língua. Existem imensas bactérias diferentes que se desenvolvem em sua língua, desta forma certifique-se de que mantém toda a sua boca limpa, esfregando assim como a língua.

Há muitos elementos diferentes que podem terminar por manchar os dentes. Café, vinho tinto e cigarros são alguns dos culpados mais comuns. Se você simplesmente não pode impedir estas coisas, você pode ingerir teu café e vinho a partir de um canudo para que ele não bata seus dentes. Também é vantajoso escovar os dentes logo em seguida fumar.

Para evitar que o esmalte se deteriore, evite comer demasiados citrinos ou sumos, que contêm ácidos carbónicos. Não esqueça de escovar depois de comer citrinos ou de consumir sumos de citrinos. Isto evitará que os ácidos carbónicos dissolvam a superfície dos seus dentes.

Garantir a saúde dos seus dentes e gengivas necessita estar a toda a hora entre as tuas principais prioridades. A chave para entender como fazer isso acertadamente está no discernimento detalhado e no estudo do conteúdo. Com alguma sorte, a peça acima disponibilizou a você somente a visão que você precisava pra obter esse intuito.