O hype gerado ao redor Gatsby revive a figura das mulheres que incluiam misoginia, que desafiaram os ideais de beleza de sua data. Pode ser que a nova adaptação de O amplo Gatsby não seja lembrada por seu rigor histórico, entretanto sim por a diversidade e a criatividade estética que teu diretor nos habituou. Os trajes construídos por Catherine Martin e Miuccia Prada para ilustrar a obra de Fitzgerald sobre o desperdício e a ostentação dos loucos anos 20 asseguram-nos que essa novela vai ter uma réplica idêntico de luxo pela tela.
Todavia, além de nos deliciarmos com tua direção de arte, o hype gerado em redor Gatsby fará com que lemos ou ouvimos diversas vezes a expressão flapper, um paradigma de mulher que mudou a história e a moda para todo o sempre. Contam que flapper foi na sua origem um termo britânico cunhado pra se mencionar às mulheres que pareciam adolescentes. Assim como que flapping era a frase utilizada para expressar agitando os braços.
- 2019: When We All Fall Asleep, Where Do We Go
- Consultoria em geral
- José 19:05 12 janeiro 2007 (CET)
- Derrubando Paredes: os truques de Sky High
- Use creme hidratante
Ambas são, em qualquer caso, expressões adequadas para aquelas mulheres que desafiaram as convenções sociais bebendo, fumando, dançando, dirigindo e potenciando um tipo de lindeza, que seja contrária aos cânones da data. Foi arrumado utilizando maquiagem e grandes quantidades de jóias.
Desafiando o impecável de beleza do momento, as flappers foi arrumado utilizando enormes quantidades de maquiagem e jóias, práticas que desse modo eram reservadas para as prostitutas. Praticavam esporte, alguma coisa similarmente inconcebível, e o faziam enjoyadas e cheias de adornos. O modo das flappers não era o da garçonne, as mulheres travestidas com guarda-roupa masculino para o modo de Marlene Dietrich, mas sim de uma nova criação de jovens que baseavam a sua estética da transgressão. Silhuetas e condutas masculinas pintadas, com vestidos luxuosos, acessórios pomposos e maquiagem provocador. Uma nova mulher que não queria ser um homem, no entanto também não ficar relegado ao papel que o seu década lhe concedia.
No referente com a moda e a estética, a elas temos que a retirada do espartilho, a introdução da constituição ou a autonomia para escolher o penteado. Porém, além de tudo, as flappers foram as que desviaram a atenção da aristocracia e da concedidos pras celebridades.
Cantores, dançarinos ou atrizes de filmes mudos tornaram-se, na primeira vez, em trendsetters e a partir de sua posição mediática reivindicaram teu característico estilo e atitude. Até tal ponto foi desta maneira que a sentença it girl é a precisamos a elas: a atriz Clara Bow lhe padrinho de casamento desse jeito o apelo que saía de tua conduta.
Insuficiente depois ficou It, um filme sobre isso uma garota normal, que exerce um incomum magnetismo sobre o seu recinto. É muito viável que o episódio e o figurino de ‘O Enorme Gatsby’ acreditam tendência nos próximos meses. Deste jeito, é importante ter em conta que em cada vestido ou a cada editorial inspirado nela se esconde a história de muitas mulheres que contribuíram um pouco pra ser o que hoje somos.
↑ Payne, Chris (sete de fevereiro de 2013). “Britney Spears Sought For Vegas Residency, Caesars Confirms”. ↑ Leach, Robin (11 de fevereiro de 2013). “Exclusive: Details of the proposed Britney Spears two-year residency in Las Vegas”. Las Vegas Sun (em inglês). ↑ Leach, Robin (17 de fevereiro de 2013). “Exclusive: Details of the proposed Britney Spears two-year residency in Las Vegas”.
